Praga

Compras em Praga | República Checa

Confira os melhores lugares para fazer compras em Praga, na República Checa. A cidade é cheia de lojas, shoppings e lugares super legais para você consumir. Tem vários produtos típicos da República Checa e também roupas, acessórios, eletrônicos e cosméticos de marcas e grifes famosas mundialmente. Por isso, veja um guia de compras completo em Praga na República Checa, para você aproveitar muito as melhores lojas e regiões de consumo da cidade.

Compras em Praga na República Checa

Produtos típicos para comprar em Praga

Antes de saber onde fazer compras em Praga, é legal você conhecer quais são os produtos típicos da República Checa, para trazer de lembrança para o Brasil é bem legal. Tem os fantoches tchecos, que retratam personagens de contos de fada e alguns são de madeira, bem realistas. Tem o famoso cristal checo, considerado o melhor do mundo, que pode ser comprado com muita qualidade e em peças mega criativas. Tem várias marcas famosas de cristal e tem também lojas sem grife, onde eles costumam ser mais em conta. Tem também a granada checa, uma pedra mineral encontrada apenas em territórios do país. A Becherovka é uma bebida típica que existe desde 1807 na República Checa, e leva 32 tipos de ervas e especiarias, bem interessante. Tem também muitas porcelanas e antiguidades em Praga, como medalhas do Exército Soviético e objetos dessa época.

Produtos típicos em Praga

Principais regiões de compras em Praga

O local onde tem mais lojas e comércios em toda a cidade de Praga é no centro, perto da Praça de Venceslau. Por lá tem as ruas Národní e Příkopech e também a Praça da República. Por ali você encontrará os mais variados tipos de lojas, boutiques e de departamentos como Palladium, Kotva, Slovanský dům e Myslbek. Dá para comprar roupas, acessórios, cosméticos e souvernirs.

Myslbek em Praga

Feiras ao ar livre em Praga

Nossa primeira dica de onde fazer compras em Praga são as feiras ao ar livre. A principal delas rola na Praça da Cidade Velha, um dos pontos turísticos de Praga. Lá os preços são baixos, e você pode comprar cristais variados, alguns originais e outros não. Tem também antiguidades, roupas e algumas comidas, vale a pena dar uma passada. O mercado Havelska também é bem famoso, com vendinhas de souvenirs e comidas.

Feira em Praga

Lojas de cristais e porcelanas na Cidade Velha em Praga

Para quem está buscando os melhores e mais autênticos cristais checos, e porcelanas também, existem muitas lojas na Cidade Velha e em Malá Strana. Você vai encontrar muitas lojas de vidro, porcelana e cristais. Tem algumas próximas a Praça Venceslau e perto da Ponte Carlos. Os dois maiores produtores de cristal na República Checa são o Moser e o Egermann. Para quem busca algo mais moderno e contemporâneo, a dica é procurar o Arzenal.

Produtos de cristal na Cidade Velha em Praga

Rua Parizska em Praga

A rua Parizska é uma outra boa dica para fazer compras em Praga. Ela é um bom lugar para quem busca lojas luxuosas internacionais, e é uma das ruas das mais caras da Europa, com luxuosas lojas internacionais. A Parizska lembra muito os boulevars de Paris, com nomes como Dolce & gabbana, Prada, Gucci e Louis Vuitton por exemplo, além de belíssimas boutiques de outras grifes. Mesmo que você não pretenda comprar nada, vale a pena dar uma passada na famosa rua. Perto de Parizska, paralela à bonita Praça da Cidade Velha, confira outra concentração de boutiques com produtos típicos tchecos como jóias, cristal da Bohemia, porcelana, marionetes e jogos de madeira.

Loja da Louis Vuitton na Rua Parizska em Praga

Avenida Na Prikope em Praga

Nessa avenida estão dois importantes centros comerciais de Praga: o Shopping Centre Broadway e o Slovansky Dum. Vale a pena dar uma passada nos dois para fazer compras, pois eles possuem lojas de marcas conhecidas, boutiques, cafés, restaurantes e galerias de arte bem legais. As lojas costumam funcionar, em sua maioria, todos os dias da semana.

Avenida Na Prikope em Praga

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório em Praga e na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar Praga ou para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Praga

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Praga e da Europa mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Praga e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Praga:

Dicas e tudo para alugar um carro em Praga economizando muito
Clima e tempo em Praga
O que fazer em Praga
Onde ficar em Praga: Melhores regiões
Compras em Praga
Pontos turísticos em Praga
O que fazer a noite em Praga

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *