França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Descubra o que fazer a noite em Praga 


Confira o que fazer a noite em Praga. A vida noturna na capital da República Checa é bem movimentada, com baladas, festas, bares, pubs e casas noturnas super legais. Os estabelecimentos tocam vários tipos de música e são em sua maioria excelentes. Além disso, a cidade é grande e são vários bairros e regiões, como a rua Dhoula, que é cheia de bares. Uma informação importante é que os preços de bebidas em Praga são bem mais em conta que em outras cidades da Europa. Uma cerveja de boa qualidade pode ser encontrada por 24 coroas tchecas, que dá cerca de um euro. Há também excelentes restaurantes. Veja passeios para fazer de noite em Praga. 


O que fazer a noite em Praga | República Checa

Baladas em Praga

As baladas em Praga são nossa primeira dica de atração noturna na capital da República Checa. Existem várias delas espalhadas pela cidade, dos mais diferentes estilos. A principal balada de Praga é a Karlovy Lázne, que é considerada a maior de toda a Europa Central. Ela é super cheia e atrai muitos turistas e moradores de Praga. São 5 andares, cada um toca um ritmo musical diferente, e ela fica ao lado da Ponte Carlos, ou seja, uma excelente localização.

Baladas em Praga


Bares e Pubs em Praga

Os bares e pubs de Praga são excelentes, muito bons para curtir a noite na cidade. Vamos dar dica de dois deles, um que é mais focado em música e outro nos Beatles. O primeiro é o Batalion Music Club & Comics Museum, que fica perto da Praça Wenceslau, uma das regiões mais movimentadas de Praga, no Centro Novo. Esse bar é bem descolado, com destaque para seus drinks, e tem um Comics Museum que é um pequeno museu dedicado à um quadrinista tcheco, que fez muitos quadrinhos nos anos 60 e 70. Já o Pub John Lennon, nossa outra dica, é uma excelente pedida para os fãs de música e principalmente de Beatles. A decoração já lembra muito da história da banda, e os grafites da Lennon Wall estão bem perto dali. O bar é todo pintado com as ilustrações de Yellow Submarine e a trila sonora é majoritariamente composta por músicas dos Beatles.

Bares e Pubs em Praga


Restaurantes em Praga 

Para quem quer uma noite mais calma, ou prefere jantar bem antes de cair nas baladas, Praga oferece várias opções de restaurantes excelentes. Duas dicas de restaurantes bem típicos na cidade são o U Bubeníčků e o café Imperial. O primeiro serve vários pratos com carne de porco, que é muito vista na gastronomia tcheca. Lá você pode comer Schnitzel de porco, que é empanado, com batatas, e também Goulash de carne bovina, que é como uma carne de panela, com panquecas de batata. O Café Imperial serve pato, carneiro, filés de carne com legumes e também dumplings de batata e repolho roxo. 

Restaurantes em Praga

Pub Crawl em Praga 

A prática do Pub Crawl, que ocorre em várias cidades do mundo, também rola em Praga, e o público jovem costuma adorar esse passeio. Nele, você paga um valor fixo e visita várias baladas e bares em uma noite só, é como um tour. Tem alguns pacotes que dão direito a drinks em cada estabelecimento, e vale a pena se seu roteiro de estadia na capital da República Checa for mais curto e você quiser ter um panorama geral da vida noturna em Praga. 

Pub Crawl em Praga

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para Praga ou qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 


Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Praga  

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 


Ingressos das atrações de Praga mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Praga e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. 


Veja outras matérias legais de Praga:

 
Top