França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Veja o que fazer em Praga na República Checa


Confira os melhores passeios, atrações e coisas para fazer em Praga na República Checa. A capital é cheia de atrações bem legais, pontos turísticos como igrejas, castelos, catedrais e museus, além de excelentes shoppings e lojas para fazer compras. Praga é conhecida como a cidade das cem cúpulas, ela tem uma infinidade de passeios, apesar de parecer pequena. Conheça tudo que é legal para fazer em Praga na República Checa. 

O que fazer em Praga | República Checa

Cidade de Praga na República Checa

Antes de saber o que fazer em Praga, é legal você entender um pouco mais sobre a cidade. Ela pode ser dividida em partes: tem a cidade baixa, a cidade antiga, a cidade nova, o distrito do castelo e o bairro judaico. Praga e cortada pelo Rio Vltava, sendo que de um lado dele estão o distrito do castelo e a cidade baixa, e do outro as outras regiões. Vamos dar dicas de passeios, atrações e pontos turísticos em todas as regiões. 

Cidade de Praga na República Checa


Ponte Carlos (Karlův most) em Praga


Nossa primeira dica do que fazer em Praga é a ponte mais famosa da cidade, que tem muitas: a Ponte Carlos. Ela que conecta a cidade antiga com o distrito do castelo, e muito provavelmente você irá nela quando for visitar o Castelo de Praga. Ela tem mais de 500 metros de extensão e 10 de largura e foi construída na metade do século 14, em 1357, se mantendo intacta até os dias atuais. Ela tem estátuas dos seus dois lados, que foram colocadas por lá no século 18. Pela ponte você verá muitos turistas, alguns artistas vendendo seus trabalhos, e durante a noite o local costuma ficar bem mais vazio. 


Ponte Carlos (Karlův most) em Praga



Praça Venceslau (Václavské náměstí) em Praga


A Praça Venceslau é mais parecida com um boulevard, e ela fica no meio de uma longa avenida que leva até o Museu Nacional. A praça é um ponto bem importante da cidade de Praga, e lá ocorrem grandes celebrações, acontecimentos e protestos, como a queda do comunismo em 1989. Existe um monumento em homenagem ao Rei Venceslau e logo atrás dele é que está o Museu Nacional. Essa região da cidade é bem turística, cheia de cafés, restaurantes, lojinhas e muitos serviços voltados para os visitantes de fora. 



Praça Venceslau (Václavské náměstí) em Praga


Museu Nacional de Praga 

O museu nacional de Praga fica no fim da avenida onde está a praça Venceslau. Ele está na beira do rio Vltava e é formado por vários prédios. Entre as variadas coleções que ele abriga, existe a de mineralogia e arqueologia, e ele é dividido em partes, com um museu de história natural, um de música, uma biblioteca e outras. O museu foi fundado em 1818 e é imperdível, com obras incríveis. Atualmente o prédio principal está fechado para reformas, mas você pode visitar os outros que funcionam normalmente e diariamente. 

Museu Nacional de Praga


Prédio dançante (Tančící dům) em Praga


O prédio dançante é uma das construções mais legais da cidade de Praga. Ele foi projetado por Frank Gehry e é chamado de diferentes formas, mas a intenção do arquiteto era que a fachada lembrasse suas pessoas dançando. Ele está localizado na cidade nova e rende fotos bem legais. Lá dentro tem um bar, no alto, cuja entrada não é paga mas o consumo é obrigatório, e um restaurante chamado Ginger & Fred, que serve comida francesa. 



Prédio dançante (Tančící dům) em Praga



Bairro judeu (Josefov) em Praga


O bairro judeu, também conhecido como Josefov, fica bem ao lado da cidade antiga. Sua rua principal se chama Pařížská e é cheia de lojas de marcas bem chiques. O bairro tem também algumas sinagogas, que você pode conhecer, e um antigo cemitério judeu. Existe um combo que te dá a permissão para conhecer as sinagogas e o cemitério, vale a pena para ver um pouco da história do local. O bairro é todo cercado por fortes e muros. 



Bairro judeu (Josefov) em Praga

Praça da cidade antiga (Staroměstské náměstí) em Praga

A praça da cidade antiga faz parte da região que compõe o centro histórico de Praga. Ela costuma ser bem cheia de turistas, e é lá que fica o famoso relógio astronômico, considerado patrimônio cultural da UNESCO. A Old Town Square é toda rodeada por vários monumentos, igrejas, prédios e construções lindas, como a Catedral Týn e a Igreja de São Nicolau. O local é cheio de atrações, tem cafés e restaurantes, e vale a pena ficar umas boas horas ali, conhecendo tudo, observando com calma e tirando várias fotos. 

Praça da cidade antiga (Staroměstské náměstí) em Praga

Igreja Loreto (Loreta) em Praga

A igreja de Loreto é uma belíssima construção em Praga. Ela fica próxima ao Castelo de Praga, e dá para ir a pé de um para o outro. Sua arquitetura é barroca e a igreja ficou bem famosa pelos seus afrescos e também por ter sido um dos mais importantes centros de peregrinação cristã do Reino da Boemia. A entrada é paga mas vale a pena se você gosta de arquitetura e quer ver de perto os detalhes da Loreta. 

Igreja Loreto (Loreta) em Praga

Castelo de Praga 

O castelo de Praga é com certeza um dos pontos turísticos mais importantes da cidade, e é o maior castelo do mundo. Ele é um complexo que abriga igrejas, museus, torres, casas antigas, pequenas ruelas e também um palácio. O distrito do castelo faz justamente referencia a isso, o conjunto de edifícios e construções de lá. Ele é o centro político do país e você não precisa pagar para entrar lá, mas algumas das atrações cobram ingresso. Tem o Old Royal Palace, que é o Palácio de Praga, cuja entrada é paga, assim como a Basilica of St. George. Se puder, veja também os jardins do castelo. Existem tours guiados em inglês e espanhol, que custam 100 coroas tchecas por hora. 

Castelo de Praga

Museu do comunismo em Praga

O museu do comunismo é um excelente local para quem curte história. Ele mostra um pouco dos 40 anos de comunismo da antiga República Checa, e tem vários artefatos da época, além de recriar algumas situações como uma sala de aula dos anos 70. Alguns momentos históricos como Primavera de Praga e Revolução de Veludo estão representados no museu também. Ele possui uma loja com souvernirs bem interessantes. 

Museu do comunismo em Praga

Compras em Praga

Nem todo mundo sabe, mas Praga é uma excelente cidade para fazer compras, principalmente se você quer voltar para casa com lembrancinhas. Lá os produtos típicos são os cristais e porcelanas, além de brinquedos em madeira e outros produtos da época Soviética, antiguidades que são vendidas em mercados de rua. Algumas feiras ao ar livre, como a da Praça Velha que citamos aqui, vendem esses produtos por valores bem mais em conta. Você também pode comprar um fantoche checo, bebidas típicas e bijuterias. Caso queira lojas famosas internacionalmente, de marcas e grifes chiques, a melhor pedida no país todo é a rua Parizska, no centro velho da cidade. 

Compras em Praga


Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório em Praga e em toda a Europa


Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para Praga ou qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Praga


Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem para Praga, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 

Ingressos das atrações de Praga mais baratos 


Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Praga e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.


Veja outras matérias legais de Praga:


 
Top