França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 



O que há de melhor para fazer em Viena


Descubra as melhores opções do que fazer em Viena, lugares que você simplesmente não pode perder. Os passeios de Viena são históricos, com lugares muito visitados diariamente por turistas e moradores. Seus nomes austríacos são estranhos, mas as belezas naturais e arquitetônicas garantem o lazer de tudo o que há para fazer por Viena. Veja o que conhecer na cidade:

O que fazer em Viena | Áustria

Conhecer a Igreja de São Carlos em Viena

Também chamada de Karlskirche, fica bem no centro de Viena (praça Karlplatz) e tem um arquitetura barroca, condizente com o seu ano de criação: 1737. As pessoas vão contempla-lá e, às vezes, pode até estar acontecendo apresentações por lá. Bem em frente, um espelho d'água deixa a visão ainda mais bonita. Por dentro, ela é realmente linda e conta com um altar que entra na lista dos mais belos.

Igreja de São Carlos em Viena

Conhecer a Catedral de Viena

Ainda entre as construções religiosas, essa antiga catedral medieval vem do século XIV. É toda feita de pedra e ficou ainda mais famosa por sobreviver às bombas da segunda guerra mundial. Se puder pagar à parte, suba até a torre da catedral e tenha uma visão linda em 360 graus de Viena, nessa que é uma das melhores opções do que se fazer em Viena.

Catedral de Viena

Conhecer o Palácio de Schonbrunn em Viena

O lugar é considerado por muitos como número um entre as coisas a fazer e conhecer em Viena, datando do século XVII. Por fora, a arquitetura é bela. Por dentro, os saguões e salas são bem decorados e cuidados. Existem passeios internos que devem ser procurados por fora, sendo que os tours contam com áudio guia. Compre os ingressos com antecedência! Também vale a pena descobrir e explorar os jardins do palácio de Viena. Um dos pontos turísticos que não pode ficar de fora da lista de o que fazer em Viena.

Palácio de Schonbrunn em Viena

Conhecer os Museu de História Natural e Museu de História da Arte em Viena

Os dois museus ficam em frente um do outro, separados apenas por um jardim (com a estátua da Imperatriz Maria Teresa). É o famoso Museumquartier, ponto de encontro dos jovens. Os enormes museus são considerados os melhores de Viena e os arredores são muito visitados.

Museu de História Natural e Museu de História da Arte em Viena

Conhecer, subir e comer na Donauturm em Viena

Esse enorme prédio de 275 metros data dos anos 60 e é um local e tanto para ver a cidade de cima. Ele abriga uma famoso restaurante que contorna 360 graus e um bar-café. As reservas são altamente recomendadas. A vista é linda, principalmente ao pôr do sol.

Donauturm em Viena

Conhecer o Volksgarten em Viena

O "Parque do Povo" é um jardim de Viena maravilhoso, muito interessante para uma caminhada ou piquenique. Oferece dois restaurantes que também funcionam como bar e dois monumentos: o Sissi e o Templo de Teseu.

Volksgarten em Viena

Conhecer o Parlamento em Viena

O governo de Viena ainda atua aqui, mas sua glória foi devida à época em que os ministros do governo ocupavam a infraestrutura de arquitetura incrível e clássica. Muito lindo por fora e enorme, você verá várias estátuas ao redor e detalhes em paredes e colunas. Um dos pontos turísticos que não pode ficar de fora da lista de o que fazer em Viena.

Parlamento em Viena

Ir a uma apresentação da Ópera de Viena

A ópera de Viena é super famosa e um ponto turístico bem frequente entre as visitas mais procuradas. Fica bem no centro e permite uma bela visão de fora, além de uma visita por dentro, através de um tour interior em que você tem acesso até aos camarotes. Se quiser, pode comprar ingressos para assistir à uma apresentação. Muitos deles são vendidos nas próprias ruas, bem em frente.

Ópera de Viena

Conhecer o Rathaus em Viena

Esse é o prédio da prefeitura de Viena, que fica cercado por um parque e tem o teatro de Viena bem em frente. Os arredores também são bem legais, com bons restaurantes e muitos eventos rolando em vários dias.

Rathaus em Viena

Apreciar a Hundertwasserhaus em Viena

Essa casa-apartamento tornou-se famosa por ter sido elaborada por um artista e um arquiteto realmente muito bons. As cores, linhas tortas e árvores saindo pelas janelas tornam o edifício alvo de fotos de muito turistas que passam por lá, além de ser um exemplo de construção arquitetônica.

Hundertwasserhaus em Viena

Conhecer o Palácio Hofburg em Viena

Descubra os salões, teatro, capela, biblioteca e muito mais onde fundou-se o império austro-húngaro. O lugar é enorme e conta com o famoso Museu Sisi, repleto de um acervo histórico, com objetos utilizados pelos de grande poder na época. Conheça os aposentos reais de perto nesse ponto turístico de Viena! Veja mais em Palácio Hofburg em Viena. Um dos pontos turísticos que não pode ficar de fora da lista de o que fazer em Viena.

Palácio Hofburg em Viena

Fazer compras na Kartner Strabe em Viena

A famosa rua dos passeios e das compras! Aqui os turistas saem para passear entre as lojas, conhecem um pouco mais do que está sendo vendido na Áustria e ainda param em um bar, ao final de um dia de compras, para relaxar tomando e comendo algo gostoso. Uma das melhores coisas a se fazer em Viena!

Kartner Strabe em Viena

Comprar no Naschmarkt em Viena

Descubra um imenso mercado de rua que vende temperos deliciosos, frutas, vegetais, carnes, queijos e muito mais, com sabores do mundo todo! O lugar é uma delícia e o passeio a se fazer é repleto de vários aromas.

Naschmarkt em Viena

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa


Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 



Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 


Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 


Ingressos das atrações de Viena mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Viena e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Viena:

 
Top