França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Saiba algumas dicas incríveis para alugar um carro na República Checa




Confira todos os detalhes sobre aluguel de carro na República Checa. São dicas importantes e tudo o que você precisa saber para alugar um carro na capital do país, economizando ao máximo. Veja quais são as melhores locadoras de veículos, comparadores de preços incríveis para encontrar o melhor carro pelo menor preço, documentos necessários para aluguel do carro na Europa, pedágios, como economizar muito na reserva, entre outras informações importantes. São as melhores dicas para você alugar o melhor carro pelo menor preço e não cair em pegadinhas. Veja como alugar carro na República Checa 

Aluguel de Carro | República Checa

Como alugar um carro na República Checa por um preço imbatível

A primeira dica que vale tanto para República Checa como outros países na Europa é alugar o seu carro com a maior antecedência possível. Quanto antes você fizer a reserva pela Internet, mais barato vai pagar. Se deixar para depois, vão ter poucos carros disponíveis, os preços vão estar mais altos e você corre o risco de não conseguir o modelo que queria. Quem deixa para alugar o carro quando chegar lá então, vai pagar quase o dobro do valor. Outra boa dica é pesquisar bem em todas as locadoras de carros na República Checa. Os preços variam muito e as vezes algumas locadoras de carros fazem ótimas promoções. A quantidade de empresas de carro é enorme por lá, por isso vamos citar as melhores locadoras de automóveis do país.

Como alugar um carro na República Checa por um preço imbatível

Incríveis comparadores de preços de carros na República Checa

Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo o trabalho de busca por você, facilitando muito. Com eles, você vai achar o carro mais barato e economizar muito. Eles fazem uma busca em todas as grandes empresas da República Checa e da sua capital Praga em poucos segundos. É a forma mais eficaz de encontrar o melhor preço entre todas as empresas, achar promoções incríveis e economizar muito no aluguel de carro na República Checa. Se quiser fazer a pesquisa, clique aqui em Comparador de aluguel de carros da República Checa. É super fácil e em poucos segundos você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas da Europa, é só escolher a melhor. Por ser um dos maiores, ele tem parcerias fortíssimas com todas as locadoras de carro da Europa e por isso oferece preços imbatíveis. Além disso eles parcelam em até 12 vezes sem juros e por ser uma empresa brasileira você não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais. Você realmente vai economizar muito e poder gastar com outras coisas em sua viagem.

Incríveis comparadores de preços de carros na República Checa

Outra opção boa no mercado é esse outro Comparador de preços de carros na República Checa que é bem parecido com o que já falamos, mas tem mais empresas na sua busca, é o maior do mundo, mas por ser internacional não é possível parcelar o valor. Como as vezes ele encontra preços ótimos e mais barato que o outro, vale a pena conferir também. Ele tem parcerias incríveis com algumas empresas da Europa. A dica para economizar ainda mais é utilizar os dois comparadores e ver em qual você encontra o melhor preço. Eles pesquisam em todas as cidades do mundo, inclusive nas cidades checas como Praga, Brno, Karlovy Vary, Cesky Krumlov, Kútna Hora, Morávia, Mariánské Lázne e Harrachov.

Comparador de preços de carros na República Checa

Quais são as melhores locadoras de carro da República Checa?

Existem várias locadoras de automóveis que são as melhores no mercado, todas ótimas e bem parecidas. As melhores locadoras de carro de Praga e da República Checa são a Alamo, Hertz, Avis, Dollar, Thrifty, Budget, Europcar, Sixt e Enterprise. Todas essas possuem lojas espalhadas por todas as principais cidades e no aeroporto internacional de quase todas as cidades turísticas do mundo. E tem também a Rent Plus, que têm uma força maior na República Checa apenas. Uma dica é retirar seu carro já no aeroporto, para economizar com o táxi que iria gastar para ir até o hotel e já economizar tempo da sua viagem também. Fazendo sua reserva em uma dessas grandes empresas de aluguel da República Checa, dificilmente você terá problemas. As cidades turísticas mais visitadas da República Checa são Praga, Brno, Karlovy Vary, Cesky Krumlov, Kútna Hora, Morávia, Mariánské Lázne e Harrachov.

Quais são as melhores locadoras de carro da República Checa?

Dicas para o seguro do carro na República Checa

Uma dica muito importante na hora de alugar um carro é o seguro. Não deixe de fazer o seguro básico, que cobre batidas de carro e despesas se o carro for roubado. É importante para você não ter dor de cabeça nem prejuízos na sua viagem. Mas fique atento, pois quando alugar o carro pela Internet, você vai contratar esse seguro que já está incluso na maioria dos orçamentos. Chegando na locadora para retirar seu veículo na República Checa, eles podem tentar te oferecer um outro seguro extra, que cobre contra qualquer dano como vidro quebrado e riscos no carro, mas o valor desse seguro é alto e na nossa opinião não compensa. Eles podem insistir bastante, mas seja firme e não aceite.

 Dicas para o seguro do carro na República Checa

Dica do GPS no aluguel do carro na Europa

Outra dica muito boa para economizar mais ainda é em relação ao GPS. Ao alugar um carro na Europa, as locadoras de automóveis oferecem a opção do carro vir com um GPS, e isso custa em média 10 euros por dia. Se você for alugar um carro por 13 dias, já são 130 euros. Com apenas 25 dólares, você pode comprar um chip pré pago internacional que oferece internet de alta velocidade para você usar seu celular à vontade na Europa. Com a Internet funcionando, você pode usar o GPS do seu celular que funciona super bem lá e usar a internet do celular 24 horas para usar as redes sociais para postar as fotos, falar com os amigos e a família no Brasil e ainda buscar informações da viagem, que ajuda muito. Você vai economizar uns 100 euros e ainda poder usar seu celular à vontade. Se quiser, veja nossa matéria de como usar o celular a vontade na Europa que explica tudo sobre como contratar o chip, os planos, dicas para economizar e como funciona. Eles entregam o chip na sua casa aqui no Brasil e o serviço é excelente, nós adoramos e usamos todas as vezes.

Usando o celular como GPS

Mais dicas sobre o aluguel de carro na República Checa

Alugar um carro na República Checa é mais barato do que em vários outros destinos da Europa e além de pagar menos na reserva, os estacionamentos da cidade e o combustível não são caros, pois a maioria dos automóveis são a Diesel. Vale a pena escolher um carro que funcione com Diesel, você vai economizar um bom dinheiro no combustível. Normalmente o preço do aluguel do carro para mais de sete dias é mais barato do que para quatro ou cinco, então pesquise bem e veja se não vale a pena já pegar um período maior, porque eles fazem preços promocionais acima de uma semana. As ruas e estradas da República Checa são ótimas e dirigir lá é super fácil e tranquilo, muito mais do que no Brasil.

Mais dicas sobre o aluguel de carro na República Checa

Pedágios nas estradas e rodovias da República Checa

Outra dúvida muito comum para quem quer alugar um veículo na República Checa e na Europa é sobre os pedágios, mas é tudo muito simples. Você pode pagar o pedágio normalmente com dinheiro, mas existe outra opção mais fácil: ao alugar um carro em qualquer uma das principais e maiores locadoras de veículos que citamos acima, ele geralmente já vem com um adesivo no vidro ou com a placa cadastrada no sistema "Sem Parar" deles. É só você passar normalmente pelos pedágios, na fileira indicada pelas placas, e na entrega do carro a locadora irá incluir no valor total do veículo os pedágios que você passou com o automóvel alugado. Quando for retirar o seu carro, é só confirmar com a locadora se ele já está com o sistema de pedágios incluso, que varia de lugar para lugar, por serem estradas diferentes. Ou mande um simples e-mail para a locadora após fazer a reserva que eles te retornam com a informação correta.

 Pedágios nas estradas e rodovias da República Checa

Documentação necessária para o aluguel do veículo na República Checa

Quando você chegar na locadora de veículos na República Checa, precisa estar apenas com a sua carteira de motorista brasileira (CNH) e o seu passaporte. Não é preciso tirar a carteira de motorista internacional chamada de PID (Permissão internacional para dirigir). Essa carteira internacional é por lei obrigatória em apenas em três países da Europa, e a República Checa não está entre eles. Mas mesmo assim, se quiser se garantir 100%, assim que fizer a reserva do carro envie um e-mail para a locadora perguntando se há a necessidade de tirar a PID ou não. Se tiver, é super fácil e é só ir no Detran pedir para emitir a sua, que é nada mais que a versão da sua CNH Brasileira em inglês, traduzida; mas como dissemos, geralmente não é necessária. Também é exigido também pelas locadoras um cartão de crédito internacional, para deixar registrado no sistema caso haja algum problema com o automóvel. As locadoras de veículos na República Checa já estão acostumadas com os brasileiros, que alugam cada vez mais carros por lá, então o processo está cada vez mais simples.

Documentação necessária para o aluguel do veículo na República Checa

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na República Checa e na Europa


Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 


Dicas incríveis para economizar muito na viagem à República Checa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 

Ingressos das atrações da República Checa mais baratos 


Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações da República Checa e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Praga:

 
Top