França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Dicas para lua de mel em Mykonos


Confira aqui dicas úteis para sua lua de mel na ilha de Mykonos, na Grécia. Mykonos é uma das principais ilhas turísticas da Grécia, e por isso também é muito escolhida como destino de lua de mel para os recém casados. Com vistas e lugares maravilhosos, Mykonos realmente é um local ideal para passar alguns dias após o seu casamento. Nessa matéria vamos dar ótimas dicas para uma lua de mel na ilha. Também não deixe de conferir o que fazer a noite em Mykonos.

Lua de mel em Mykonos, Grécia

Little Venice

O bairro de Little Venice é uma das mais charmosas, bonitas e românticas partes de Chora. Os prédios históricos avançam sobre o mar e há uma linda vista do pôr-do-sol e para a parte sudoeste do porto. Lá existem várias lojinhas, bares e restaurantes que fecham tarde, por isso é um lugar que o casal pode visitar tanto de dia quanto de noite.

Little Venice, Mykonos


Moinhos (Kato Myli)

Os moinhos de vento são o catão-postal mais conhecido e fotografado de Mykonos. Os 16 grandes moinhos brancos foram construídos no século 16 para moer grãos, mas hoje eles não estão mais em funcionamento. Todos estão voltados para a região de Little Venice e, por estarem no topo de uma pequena colina, apresentam uma incrível vista panorâmica de Chora e do mar. Uma viagem de lua de mel para Mykonos não estará completa sem uma visita aos românticos moinhos.

Moinhos, Mykonos

Igreja Panagia Paraportiani

A Panagia Paraportiani é a igreja mais famosa de Mykonos e por isso é uma parada obrigatória para quem está visitando a ilha. A construção de pedra branca (muito fotogênica) é composta por quatro pequenas capelas, mais uma pequena parte superior. Uma ótima dica é ir visitar o local na hora do pôr-dos-sol, pois as cores dão um charme especial à vista que se tem do Mar Mediterrâneo e o clima é muito romântico para os recém casados.

Igreja Panagia Paraportiani, Mykonos


Delos

Quando o casal estiver em Mykonos, se puder, faça uma viagem de um dia para Delos. Essa ilha era o centro religioso do arquipélago de Cíclades, e, segundo a mitologia grega, foi lá que nasceram os deuses Apolo e Ártemis. Por conta de constantes ataques dos romanos e de piratas, a importância histórica desse lugar só foi descoberta no século 19. Em Delos vocês vão encontrar incríveis ruínas de monumentos e estátuas dos séculos antes de Cristo. Também é possível subir no monte Kythnos, que tem uma linda vista do Mar Egeu e das ilhas ao redor. Para chegar em Delos, aberta para visitação de terça a domingo, é preciso pegar uma balsa em Chora (elas saem a partir das 10 da manhã).

Delos, Mykonos


Praias de lua de mel em Mykonos

As praias de Mykonos são algumas das mais belas e agitadas da Grécia. Vale a pena os recém casados passarem um dia tranquilo em Agios Ioannis, aproveitar um almoço em um dos restaurantes que servem frutos do mar super frescos e no final do dia assistir ao pôr-do-sol, que é um dos mais belos que se pode ver em toda ilha. Já Super Paradise, Paraga e Psarou, outras belas praias de mar azul cristalino, são mais festeiras e por isso atraem muito o público mais jovem.

Praias de lua de mel em Mykonos


Restaurantes de lua de mel em Mykonos

Mykonos tem uma culinária muito ampla e alguns restaurantes interessantes e românticos para o casal conhecer. Como essa é uma ilha muito popular, a maior parte dos estabelecimentos são mais caros, como é o caso do Avra, que tem um pátio florido e serve diversos pratos europeus. No entanto, também existem alguns restaurantes baratos, simples e charmosos, como o Jaonna's Nikos, que fica nas areias da praia Megali Ammos, e o Kikis, que não tem energia elétrica mas serve pratos sensacionais feitos na grelha. Tudo depende do que os recém casados estiverem procurando.

Restaurantes de lua de mel em Mykonos


Bares de lua de mel em Mykonos

Para os casais que estiverem procurando um pouco mais de agito na lua de mel, os bares de Mykonos são uma ótima opção. Por essa ser uma ilha muito festeira, em muitas ocasiões os bares se tornam baladas e vice versa. O mais icônico deles é o Skandinavian Bar, em Chora, que é tão popular que as pessoas se amontoam fora dos prédios e lotam as pequenas ruas. Outros destaques vão para o Astra Bar e o Jackie O', tanto a unidade em Super Paradise quanto em Chora.

Bares de lua de mel em Mykonos

Hospedagem de lua de mel em Mykonos

Mykonos tem várias opções de lugares para os recém casados se hospedarem. Chora, a capital da ilha, é a opção número um de região para ficar, pois lá há uma grande variedade de tudo (se quiser, você pode conferir nossa matéria com os melhores hotéis em Mykonos). Se o casal estiver procurando por um local mais agitado, a praia Paradise é o local ideal, já que lá estão alguns dos principais bares e baladas da ilha. Agora, se vocês quiserem tranquilidade durante a lua de mel, a escolha certa é ficar na praia Elia.

Hospedagem de lua de mel em Mykonos


Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 


Veja outras matérias legais da Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e tempo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia

O que fazer em Mykonos
O que fazer a noite em Mykonos
Praias na Ilha de Mykonos
Onde ficar em Mykonos: Melhores regiões

Restaurantes legais em Mykonos
 
Top