França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Conheça mais sobre o prédio do Parlamento


Conheça aqui mais sobre o prédio do Parlamento. Localizado na beira do Rio Danúbio, do lado de Buda e entre as pontes Margaret e Széchenyi, o Parlamento húngaro é um dos principais pontos turísticos de Budapeste e o maior prédio da Hungria. Nessa matéria nós vamos contar um pouco mais sobre a história e a visita ao Parlamento, que é um dos mais antigos prédios legislativos da Europa.

Prédio do Parlamento, Budapeste

História do prédio do Parlamento

Após Budapeste ser unificada em uma única cidade em 1873, o corpo legislativo da Hungria quis fazer um novo local que mostrasse a soberania do país, com isso o novo prédio do Parlamento húngaro foi feito (de acordo com o estilo neogótico) entre 1885 e 1902. Apesar de ainda estar sendo construindo (exclusivamente com materiais locais), ele foi inaugurado ainda em 1896, como parte das celebrações de mil anos da Hungria. Para ter uma ideia de sua magnitude, basta olhar as medidas e os espaços que existem: a faixada que fica de frente para o Danúbio tem 268 metros, a cúpula tem uma altura de 96 (uma referencia à fundação do país), lá dentro existem quase 3 quilômetros de tapetes vermelhos, há 10 jardins de vários tamanhos, 691 salas e quase 40 milhões de tijolos foram usados na construção. 

História do prédio do Parlamento

Um fato curioso é que o arquiteto responsável pelo prédio, Imre Steindl, ficou cego antes da sua grande obra ficar pronta. Durante o regime comunista, uma grande estrela vermelha ficava pendurada no topo da cúpula, assim como aconteceu com o Fisherman's Bastion, e ela só foi retirada em 1990. Hoje em dia, poucas partes do Parlamento ainda são usadas pelo governo húngaro, mas o local ainda abriga os escritórios do Primeiro Ministro e de mais 199 políticos e suas equipes.

História do prédio do Parlamento

Visita ao prédio do Parlamento

É possível fazer alguns tipos de visita ao prédio do Parlamento húngaro, mas as mais comuns são duas. Existem os tours guiados diários (exceto de segunda-feira) nos quais você conhece todo o local por dentro e por fora (eles passam inclusive pela coroa real), durante uma hora e meia, pagando 5200 forints húngaros. Ou então há a opção de ir no museu que existe no Parlamento. Ele tem 4 exposições: a história de mil anos da legislação húngara, a história da construção do prédio (que fica em um dos jardins), a coleção de pedras e a exibição e memorial de 1956. O museu abre todos os dias às 8 da manhã.

Visita ao prédio do Parlamento

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Budapeste mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Budapeste, da Hungria e de toda a Europa, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

 
Top