Mykonos

Ilha de Mykonos | Grécia

Conheça tudo sobre a Ilha de Mykonos, na Grécia, que é uma das mais bonitas e badaladas do país, com suas praias paradisíacas e festas animadas. A Ilha de Mykonos parece uma protagonista de uma pintura cubista, com suas brancas e imaculadas praias douradas cobertas com os corpos bronzeados dos turistas. Mykonos é jovem, moderna e hedonista, com um toque de burguês. Ao longo dos anos, cresceu de uma pequena vila de pescadores para atrair aos turistas mais seletos, embora atualmente receba todas as classes de turistas.

Ilha de Mykonos - Grécia

Geografia de Mykonos

Mykonos é uma ilha da Grécia que faz parte do arquipélago das Cíclades, um grupo de ilhas do Mar Egeu, na periferia do Egeu Meridional. Ela tem uma área de 86 km², uma altitude máxima de 364 metros e é composta principalmente de rocha de granito. A maior cidade da ilha é Chora, também conhecida como cidade de Mykonos, que fica situada na costa oeste da ilha. Durante o verão na ilha, as temperaturas chegam facilmente aos 30° C, mas no inverno elas ficam perto dos 10° C. Não há muita chuva em Mykonos, mas os ventos podem ser bem fortes. O seu território é repleto das mais bonitas praias, como Super Paradise, Psarou e Paraga.

Ilha de Mykonos vista de cima

História de Mykonos

Os primeiros vestigios arqueológicos mostram que os primeiros habiantes de Mykonos chegaram na ilha no século 11 antes de Cristo. Esse era um lugar relativamente pobre voltado para a agricultura, mas, por conta da ilha de Delos, o antigo centro religioso da região, estar a apenas 1 km de distância, esse se tornou um importante local na rota dos barcos. Mykonos foi dominada pelos romanos na época do império, depois pelos bizantinos até o século 12, e então os venezianos tomaram conta do território pelos próximos 6 séculos. Até o começo de 1930 a ilha passou por vários altos e baixos, mas então algumas celebridades e políticos começaram a frequentar esse belo lugar, que então virou um dos principais pontos turísticos da Grécia. Na mitologia grega, foi em Mykonos que houve a batalha entre Zeus e os titãs e onde Hércules derrotou os gigantes.

Ruínas na ilha de Mykonos

Atrações turísticas de Mykonos

Mykonos tem diversos pontos turísticos (que são, em sua maioria, ao ar livre) muito conhecidos, bonitos e interessantes, como os moinhos de vento, a igreja Panagia Paraportiani, o charmoso bairro de Little Venice, o farol, o Museu Arqueológico, entre outros. Além desses lugares para visitar, uma das principais atrações de Mykonos é a sua agitada vida noturna, que é uma das melhores da Europa. Na ilha existem diversas baladas e bares famosos mundialmente e que atraem milhares de turistas, como o Cavo Paradiso Club, a Paradise Club e o Skandinavian Bar.

Atração turística da ilha de Mykonos

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Mykonos e da Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e tempo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
O que fazer em Mykonos
O que fazer a noite em Mykonos
Praias na Ilha de Mykonos
Onde ficar em Mykonos: Melhores regiões
Restaurantes legais em Mykonos

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *