França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


As melhores regiões para se hospedar em Atenas


Confira aqui quais são as melhores regiões para você se hospedar enquanto estiver em Atenas, na Grécia. A cidade de Atenas é uma das maiores da Europa, e por conta de toda sua história e cultura recebe milhões de visitantes todos os anos. Para poder aproveitar ao máximo sua visita à Atenas, separamos os melhores bairros (que ficam próximos das melhores atrações e do transporte público) onde você pode procurar um lugar para se hospedar. Também não deixe de ver nossa matéria sobre os hotéis bons e baratos de Atenas.

Onde ficar em Atenas, Grécia

A seguir está um mapa para você poder entender como é a cidade de Atenas e assim localizar as melhores áreas para se hospedar. Em destaque estão as melhores regiões que você pode ficar na cidade.

Regiões de Atenas

Plaka

A região de Plaka fica bem no centro de Atenas e é uma das melhores áreas para se hospedar. Lá você encontrará diversos restaurantes, bares (inclusive o Brettos, que consideramos um dos melhores em Atenas), cafés e opções de transporte público. Esse bairro simpático e agitado está muito próximo da Acrópole de Atenas, de museus e de uma das principais ruas de comércio da cidade, a Ermou. Como essa é uma região central, pode ser difícil de achar hotéis mais em conta, mas, ao mesmo tempo, também é um lugar bastante seguro.

Plaka, Atenas

Psiri

Localizado próximo da região central de Atenas, onde estão as principais atrações turísticas e grande parte do comércio, Psiri é um lugar muito bom para se hospedar. Esse bairro foi revitalizado alguns anos atrás e hoje é muito popular principalmente entre os jovens, que frequentam bastante os vários bares e restaurantes da área. De dia, andando pelas ruas, é possível ver diversas lojinhas e trabalhadores pelas ruas, mas, a partir das seis horas da tarde, esse se torna um dos melhores lugares para aproveitar a vida noturna de Atenas.

Psiri, Atenas

Monastiraki

O bairro de Monastiraki fica no centro, próximo à Plaka. A principal atração é o mercado de pulgas de mesmo nome (aberto desde 1910), que é um dos melhores e mais interessantes lugares para se fazer compras em Atenas, afinal lá você pode encontrar de tudo. A região não fica muito distante dos principais pontos turísticos da cidade, além disso, Monastiraki conta com diversas opções de transporte público, restaures e cafés.

Monastiraki, Atenas

Syntagma

Considerado o centro moderno de Atenas, Syntagma fica próximo de todas as regiões citadas anteriormente. Lá estão uma das principais praças da cidade, o parlamento grego e é onde a rua Ermou começa. Além disso, o bairro conta com diversas opções de transporte, restaurantes e hotéis, sendo muitos deles de luxo

Syntagma, Atenas

Como achar o melhor hotel por preços incríveis

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis da Europa. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de todas as cidades da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por "Bairro", onde você pode selecionar as regiões, e também "Avaliações dos hóspedes" e colocar "Muito bom para cima". Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa


Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 


Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 

Veja outras matérias legais sobre a Grécia:

 
Top