França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Os principais pontos turísticos de Atenas


Confira aqui uma lista com os principais pontos turísticos da cidade de Atenas, na Grécia. Uma das principais cidades cosmopolitas do mundo, Atenas, desde os tempos clássicos, tem uma rica vida cultural, e por isso atrai tantos turistas todos os anos. Nessa matéria separamos alguns dos principais pontos turísticos da cidade. Para conferir o que mais você pode fazer enquanto estiver visitando Atenas, dê uma olha na nossa outra matéria.

Pontos turísticos em Atenas, Grécia

Acrópole

A Acrópole de Atenas é a mais conhecida e famosa acrópole que existe, e por isso é considerada um dos principais pontos turísticos da cidade de Atenas e do mundo. Construída por volta de 450 A.C, a Acrópole de Atenas viu o nascer e o cair do mundo grego antigo. Constituída pelas ruínas de diversos templos e monumentos da Grécia antiga, o sítio arqueológico possui quatro das mais importantes obras primas da arte grega clássica: o Parthenon de Atenas, o Propileu, o Erecteion e o templo de Atena Nike. Aberta para visitação das 8 da manhã até às 8 da noite, de abril a setembro, e das 8 da manhã às 5 da tarde, de outubro a março, custa apenas 12 euros para entrar na Acrópole, sendo que estudantes pagam metade e jovens de até 18 anos tem entrada franca. Para mais informações, confira nossa matéria sobre a Acrópole.


Acrópole, Atenas

Museu da Acrópole

Em funcionamento desde 2009, esse novo e moderno museu fica aberto de abril a outubro das oito da manhã até às oito da noite, e de novembro a março ele abre às nove da manhã e fecha às cinco da tarde. Para entrar, os adultos precisam pagar somente 5 euros, já os estudantes e as pessoas maiores de 65 anos pagam 3. Nos diversos andares do museu você verá peças que vão desde utensílios que eram utilizados no dia-a-dia até as mais preciosas esculturas que foram encontradas na Acrópole e em Atenas. A maior parte desses objetos data desde o século 5 antes de Cristo, até o século 5 depois de Cristo.

Museu da Acrópole, Atenas

Museu Arqueológico Nacional

Considerado uma dos museus mais importantes do mundo, o Museu Arqueológico Nacional conta com um acervo de 20 mil peças que ficam distribuídas pelos 8 mil metros quadrados desse fantástico e belo prédio. Os itens da exposição vão desde o período neolítico até a Grécia antiga. Com tantas coisas para ver, é necessário reservar pelo menos meio dia para poder andar pelas grandes salas do museu. Aberto de abril a outubro das oito da manhã até às oito da noite (os horários são reduzidos de novembro a março), é preciso pagar 7 euros para entrar no local.

Museu Arqueológico Nacional, Atenas

Teatro de Herodes

Localizado nos pés da colina da Acrópole, o Teatro de Herodes é uma construção do século 2 antes de Cristo feita pelos romanos, e que passou por algumas restaurações em 1950 e 1961. Hoje, esse magnifico e grandioso local, tem capacidade para mais de 4500 pessoas e recebe apresentações de teatro, música e dança durante o festival de Atenas.


Teatro de Herodes, Atenas


Antiga ágora


A ágora era o centro da vida política na Grécia Antiga. Esse era o lugar onde os cidadãos (no caso, os homens gregos) se reuniam para conversar sobre as questões politicas de Atenas. Construída originalmente no século 6 antes de Cristo, a ágora passou por várias modificações com o passar do tempo. Famosos personagens e filósofos gregos, como Sócrates e Platão, frequentaram esse local, que é considerado um dos berços da democracia. O ingresso para entrar na antiga ágora custa 18 euros.


Antiga Ágora, Atenas


Templo de Zeus Olímpico


Esse templo começou a ser construído no século 6 antes de Cristo, mas só foi finalizado pelo imperador romano Adriano, no ano 131 D. C. Das 104 gigantes colunas coríntias (que têm 17 metros de altura e 1,7 metros de diâmetro), restam somente 15 delas, mas são o suficiente para impressionar os visitantes. As outras colunas foram destruídas em uma tempestade no ano de 1852. O ingresso da Acrópole pode ser utilizado para entrar no complexo onde está o Templo de Zeus Olímpico.


Templo de Zeus Olímpico, Atenas


Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 


Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 

Veja outras matérias legais sobre a Grécia e Atenas:

 
Top