França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Veja algumas atrações diferentes em Praga | República Checa 


Confira algumas atrações diferentes em Praga na República Checa. A cidade de Praga é cheia de pontos turísticos super legais e tradicionais, que a maioria dos brasileiros costuma visitar quando viaja para lá. Porém, existem algumas opções de passeios que não são tão conhecidos, mas que também valem muito a pena, para inovar no seu roteiro de viagem. Conheça a seguir atrações diferentes em Praga. 


Atrações diferentes em Praga | República Checa

Museu Franz Kafka em Praga na República Checa

Nossa primeira dica de atrações diferentes em Praga é o Museu Franz Kafka, que homenageia um dos maiores escritores do mundo. Ele nasceu e foi criado em Praga, e por isso possui uma grande relação com a cidade. O museu, que possui muitas da obras de Kafka, está localizado em Malá Strana, uma das melhores regiões de Praga, do mesmo lado da cidade onde fica o Castelo de Praga. Na sua frente há uma estátua que é bem famosa pela cidade, muita gente tira fotos ali.  


Museu Franz Kafka em Praga na República Checa

Torre da TV (Žižkov Television Tower) em Praga

A Torre de TV de Zizkov fica na Cidade Nova, em uma área residencial, mas é tão alta que pode ser vista praticamente de qualquer ponto da cidade. Sua altura total é de 216 metros, e ela foi construída entre 1985 e 1992. Caso você queira subir, há observatórios nos 93 metros, e nos 63 metros de altura tem um café e um restaurante, e você tem que pagar uma pequena taxa para subir, de 120 coroas tchecas. Dá para chegar até a torre pela da linha verde do metrô, na estação Jiřího z Poděbrad‎.

Torre da TV (Žižkov Television Tower) em Praga

Parque e Museu Kampa em Praga na República Checa

O Kampa, localizado em Malá Strana em Praga, é um museu de arte contemporânea e também um jardim. Lá que estão as esculturas do artista David Cerny, que é tcheco e produz várias obras polêmicas. O museu está aberto desde 2003 e tem como foco os artistas do século 20. A entrada está por volta dos 10 euros. 

Parque e Museu Kampa em Praga na República Checa

Kutná Hora na República Checa 

Kutná Hora é uma cidade medieval que foi considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Ela é bem interessante de se conhecer, mas o grande destaque por lá é o Ossuário de Sedlec. Esse é o nome de uma capela de ossos, toda adornada com caveiras e esqueletos, e apesar do tom sombrio, ela é muito bonita e rende belíssimas fotos. 

Kutná Hora na República Checa

Castelo de Vysehrad em Praga na República Checa


O Castelo de Vysehrad fica em Praga e é muito bonito, foi construído no século 10. Ele é tido como um símbolo da história tcheca, e apesar de não ser um ponto turístico muito visitado pelos turistas, ele é super importante para a República Checa. O castelo, além de ser bem legal por dentro, com várias muralhas e ruínas conservadas depois de séculos, tem também jardins super bonitos, com lindas vistas de Praga e vários detalhes ornamentados.


 Castelo de Vysehrad em Praga na República Checa

Castelo de Karlstejn na República Checa

Outra boa opção de castelo para você conhecer nos arredores de Praga é o Karlstejn. Ele é pouco conhecido pelos brasileiros e é um castelo medieval muito bem conservado com belíssimas vistas da região. Construído em 1348 e extremamente conservado, o castelo já serviu como fortaleza, e oferece 3 diferentes tipos de tours para os visitantes. 

Castelo de Karlstejn em Praga na República Checa


Cidade Pilsen na República Checa

A cidade de Pilsen é uma das mais legais de toda a República Checa. Ela é um dos destinos preferidos dos amantes de cerveja, até porque lá é o local de origem da famosa cerveja Pilsen. Ela está a apenas 90 quilômetros de distância de Praga. Para quem quiser, existem tours guiados até a fábrica da Pilsner Urquell, a marca de cerveja tcheca mais famosa de todas, vale muito a pena.  

Cidade Pilsen na República Checa

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Praga

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Praga mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Praga, da República Checa e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado. 

 
Top