Bruxelas

Roteiro de um dia em Bruxelas | Bélgica

Veja um roteiro de um dia em Bruxelas. Apesar de um dia ser muito pouco tempo para visitar qualquer cidade, muita gente só consegue disponibilizar um dia para conhecer Bruxelas. Pensando nisso, a dica é aproveitar ao máximo o tempo e focar nos pontos turísticos mais importantes e de maior interesse para o turista. Antes de começar o passeio, o ideal é fazer uma lista do que se pretende visitar. Bélgica é muito conhecida por algumas delícias gastronômicas, como os waffles, chocolates e cerveja. Então não deixe de fazer uma paradinha para se deliciar com esses produtos.

Roteiro de um dia em Bruxelas na Bélgica

Primeiro dia – manhã

Aproveite para acordar cedo e passear pelo centro. O centro é uma das partes mais turísticas de Bruxelas, então quanto mais cedo você acordar, mais vazios os pontos turísticos de Bruxelas estarão. Assim, você consegue contemplar melhor os lugares e monumentos e tirar fotos lindas. A Grand Place é a principal praça da cidade, enorme e cheia de edifícios emblemáticos e incríveis. A UNESCO a declarou Patrimônio da Humanidade, então veja seus mínimos detalhes e toda a vida que gira ao redor dela. Um dos edifícios que merece destaque é o Maison du Roi, um edifício onde acontecia o mercado do pão e onde hoje em dia fica o Museu da Cidade. Ele é do século XIII e tem estilo neo-gótico. Perto, fica a estátua do menino fazendo xixi, o Manneken-Pis. Como a estátua é pequena e é uma das principais atrações de Bruxelas, você vai agradecer ter acordado cedo e poder fotografá-la, porque mais tarde fica quase impossível encontrar um espacinho para ver de perto a figura. Para fechar a manhã, vá até a Rue des Bouchers, que é uma das mais famosas ruas pedonais da cidade e onde há uma quantidade incrível de restaurantes, cafés e lojas de chocolate.

Rue des Bouchers em Bruxelas

Primeiro dia – tarde

Depois de se deliciar na Rua des Bouchers, a dica é ir até à Galeria Saint-Hubert, um dos lugares mais movimentados da cidade e que tem uma estrutura linda e decoração renascentista. Lá, você verá várias lojas lindas, como joalherias antigas, boutiques e ainda mais chocolaterias, o que pode ser um ótimo momento para comprar uma lembrancinha em forma de doce para alguém. Pertinho, fica a Catedral de St. Michael e St. Gudula, que merece destaque pela mistura de estilos. Outra dica é passar em frente ao Palácio Real de Bruxelas. Na verdade, os reis não moram no Palácio Real, mas é lá que acontecem as atividades oficiais da monarquia. Para fechar o passeio, você pode visitar algum dos museus de Bruxelas ou passear no Parque do Cinquentenário, uma parque enorme e que é o pulmão verde da cidade.

Palácio Real em Bruxelas

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Bruxelas mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Bruxelas e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Bruxelas:

Dicas e tudo para alugar um carro em Bruxelas economizando muito
Clima e tempo em Bruxelas
O que fazer em Bruxelas
Onde ficar em Bruxelas: Melhores regiões
Parque do Cinquentenário de Bruxelas
Pontos turísticos em Bruxelas

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *