França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 



O Museu Islâmico e Turco em Istambul


O Museu de Arte Islâmica e Turca (em turco Türk ve İslam Eserleri Müzesi) está localizado em Istambul, na Turquia. O museu possui uma coleção de mais de quarenta mil peças e é considerado um dos museus mais importantes da Turquia pelo seu valor histórico e cultural que remete ao Islamismo e ao período otomano. O prédio no qual foi construído o Museu de Arte Islâmica e Turca é de 1520 e foi um presente de casamento do Sultão Suleyman, o magnífico, para Ibrahim Pasa. Em 1536, Ibrahim foi assassinato e o prédio, desde então, serviu para inúmeros fins. E em 1983 foi transformado no  Museu de Arte Islâmica e Turca. O Museu não somente traz uma bela coleção, como também está localizado perto de vários pontos turísticos indispensáveis para se visitar em Istambul.


Museu de Arte Islâmica e Turca em Istambul

No Museu de Arte Islâmica e Turca é possível encontrar belas coleções com centenas de anos como: almofadas, sarcófagos, trabalhos esculpidos em madeira (da região da Anatólia), vidro, cerâmica, pedras (como do período otomano) e metal (como candelabros do Século XVI). E também uma linda coleção de tapetes (que incluem raros tapetes, tapetes de oração, tapetes persas, entre outros). Em uma das seções do Museu, os visitantes se deparam com belos ornamentos com pedras preciosas e cristais. A coleção ainda possui antigos exemplares do Alcorão dos séculos VII até o século XX. Um dos objetos mais fantásticos é a porta da antiga Grande Mesquita de Cizre.

Museu de Arte Islâmica e Turca em Istambul

Mas o Museu de Arte Islâmica e Turca ainda oferece para quem o visita uma bela vista de Istambul em seu terraço no qual é possível admirar a beleza da Mesquita Azul de Istambul e do Hipódromo e ainda saborear um típico café ou chá turco. O Museu é parada obrigatória para quem gosta de história e para quem admira trabalhos manuais com ricos detalhes no qual o visitante pode passar minutos admirando uma única peça. No mesmo perímetro em que se encontra o Museu e Arte Islâmica e Turca estão localizados a Cisterna Basílica, a Santa Sofia, o Grande Bazar de Istambul, a Mesquita Azul e o Hipródromo. Para chegar nestes pontos o turista pode ir através da transvia Sultanahmet, linha T1. O Museu está situado na bela Praça Sultanahmet, no bairro de Eminönü.

Informações do Museu de Arte Islâmica e Turca

Endereço:At Meydani 46, Sultanahmet. Istambul (Turquia)
Horario de visitação: De terça a domingo: das 9:00 às 17:00 horas.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 

Ingressos das atrações de Istambul mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Istambul e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais da Turquia e Istambul:

 
Top