França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Mausoléu de Halicarnasso em Bodrum na Turquia 

Conheça os detalhes sobre o Mausoléu de Halicarnasso em Bodrum na Turquia. Construído para ser a tumba de Mausolo, o túmulo foi uma das sete maravilhas do mundo antigo, e foi tão notável deu origem ao termo “Mausoléu”. Hoje, apenas em ruínas, o Mausoléu de Halicarnasso continuar trazendo visitantes de vários lugares do mundo para ver o que restou de uma das grandes construções da Turquia e que continua impressionando, mesmo depois de destruído.

Mausoléu de Halicarnasso em Bodrum

Informações sobre o Mausoléu de Halicarnasso em Bodrum

Inaugurado em 350 a.C., o mausoléu de Mausolo ou mausoléu de Halicarnasso, como era chamado antigamente Bodrum, foi construído a mando de Artemísia II, irmã e esposa de Mausolo, que era um dos governadores de província do Primeiro Império Persa. o Mausoléu de Halicarnasso foi edificado em uma parte mais alta da cidade para que ele pudesse ser visto de toda a região.

Mausoléu de Halicarnasso em Bodrum na Turquia

Dimensões do Mausoléu de Halicarnasso em Bodrum 

Quando pronto, o Mausoléu de Halicarnasso tinha 45 metros de altura, cada lado tinha uma escultura de baixo-relevo diferente feito cada um por um artista grego diferente. O Mausoléu era sustentado por 36 colunas, ocupava 1200 metros quadrados, no topo havia uma escultura de mármore de uma carruagem puxada por quatro cavalos, foram cerca de 7 anos de construção. O tempo foi tão grande que Artemísia II morreu antes do mausoléu ficar pronto.

Destroços do Mausoléu de Halicarnasso

Mausoléu de Halicarnasso em Bodrum atualmente

O Mausoléu de Halicarnasso sobreviveu por quase 1.500 anos. Ele foi destruído pelos cavaleiros de São João em 1402 e muitas partes foram levadas para construir o Castelo de São Pedro, que também fica em Bodrum. Hoje, existem ruínas do Mausoléu que se tornou um museu a céu aberto. São restos da construção que se distribuem onde um dia foi um grande monumento. Também existe um museu no local onde existem plantas, desenhos e maquetes que remontam a grande construção arquitetônica.

Destroços do Mausoléu de Halicarnasso em Bodrum

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Istambul mais baratos 

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Istambul, da Turquia e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.
 
Top