França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Dicas para lua de mel em Atenas


Confira aqui dicas úteis para sua lua de mel em Atenas, na Grécia. Atenas até pode não parecer a primeira opção para se escolher em uma lua de mel, mas a verdade é que essa cidade encantadora tem uma culinária maravilhosa, vistas incríveis e lugares históricos e muito bonitos para visitar, ou seja, é um destino perfeito para ir na sua lua de mel. Aproveite e também confira nossa matéria sobre os pontos turísticos de Atenas.

Lua de mel em Atenas, Grécia

Visita à Acrópole

Ir na Acrópole de Atenas é um passeio obrigatório para todos que visitam a cidade. Ela é a mais conhecida e famosa acrópole que existe, e por isso é considerada um dos principais pontos turísticos da cidade de Atenas e do mundo. Constituída pelas ruínas de diversos templos e monumentos da Grécia antiga, o sítio arqueológico possui quatro das mais importantes obras primas da arte grega clássica: o Parthenon de Atenas, o Propileu, o Erecteion e o templo de Atena Nike. Aberta para visitação das 8 da manhã até às 8 da noite, de abril a setembro, e das 8 da manhã às 5 da tarde, de outubro a março, custa apenas 12 euros para entrar na Acrópole. Para mais informações, confira nossa matéria sobre a Acrópole.

Visita à Acrópole, Atenas

Monte Lykavittos

Localizado no boêmio bairro de Kolonaki, o Lykavittos é um lugar muito romântico para ver o pôr-do-sol de Atenas. Para chegar no topo desse monte de 270 metros, o ponto mais alto da cidade, você pode fazer a trilha e subir os degraus a pé, ou então pegar um táxi ou um funicular que te levarão até o topo. Lá de cima é possível ter uma vista panorâmica incrível da cidade e de algumas ilhas no Mar Egeu. Além disso, por lá existem vários bares, restaurantes e cafés super simpáticos. Por conta disso, esse é um dos destinos favoritos dos casais que estão em Atenas.

Monte Lykavittos, Atenas


Teatro de Herodes


Localizado nos pés da colina da Acrópole, o Teatro de Herodes é uma construção do século 2 antes de Cristo feita pelos romanos, e que passou por algumas restaurações em 1950 e 1961. Hoje, esse magnifico e grandioso local tem capacidade para mais de 4500 pessoas e recebe apresentações de teatro, música e dança durante o festival de Atenas. Além disso, nas tardes e noites de verão, o lugar também recebe a Greek National Opera, que apresenta vários talentos musicais da música clássica e da ópera. Essa é uma opção de passeio cultural ao ar livre diferente e muito agradável para os casais.


Teatro de Herodes, Atenas

Jardim Nacional de Atenas

Esse é um dos passeios mais românticos para os novos casais fazerem em Atenas. O jardim foi construído em 1836 para a Rainha Amalia. Lá você vai encontrar diversas espécies de plantas, um lago, antigas ruínas, várias estátuas e um pequeno zoológico. Espalhados pelo local existem alguns lugares mais isolados e muito românticos para sentar, relaxar e aproveitar o momento.


Jardim Nacional de Atenas


Jardim Botânico Diomidis

Localizado no bairro de Haidari, o Jardim Botânico conta com mais de 3500 espécies de plantas do mundo inteiro e se estende por 1,86 hectares, por isso é considerado o maior do tipo na Grécia. Esse bonito e romântico local tem diversas plantas históricas que aparecem na mitologia grega. Esse é o passeio ideal para os casais que gostam de caminhar e que também curtem a natureza.

Jardim Botânico Diomidis, Atenas

Mercado Monastiraki

Aberto desde 1910, o mercado de pulgas Monastiraki é um dos melhores e mais interessantes lugares para se fazer compras em Atenas. Lá é possível encontrar os mais diversos produtos, passando por livros, roupas, mobílias, souvenir, entre diversas outras coisas. Nas ruas ao redor também existem várias lojas de jóias e artesanato. O clima do local é excelente, e as antiguidades das lojinhas te fazem voltar ao passado. Por conta disso, esse é um lugar muito interessante para o casal conhecer durante a lua de mel.

Mercado Monastiraki, Atenas

Hospedagem de lua de mel em Atenas

Atenas é uma cidade cheia de bons lugares e hotéis para se hospedar. Regiões mais agitadas, com bastante comércio e próximas aos pontos turísticos como Plaka e Psiri são uma ótima opção de hospedagem (para conferir mais dicas sobre os bairros, veja nossa matéria sobre onde ficar em Atenas). Nesses locais existem hotéis novos e com vistas incríveis da cidade, como o pequeno AthensWas, que foi construído em 2015 e conta com um restaurante no telhado que tem vista para a Acrópole, e o Fresh Hotel, que tem a decoração e a atmosfera mais moderna e é muito recomendado para jovens e casais. Se quiser ver mais opções, confira nossa matéria sobre os melhores hotéis de Atenas.

Hospedagem de lua de mel em Atenas

Restaurantes de lua de mel em Atenas

Atenas tem uma culinária grega muito rica e você não pode deixar de ir em alguns restaurantes da cidade para saboreá-la. Lá existem tanto restaurantes pequenos, aconchegantes e baratos, como são os casos do Café Avyssinia e do Tzitzikas kai Merigas, como aqueles mais chiques, românticos e que inclusive já receberam a renomada estrela Michelin (e por isso são mais caros), como o Funky Gourmet, que tem uma cozinha mediterrânea experimental, e o Varoulko, que é o melhor restaurante de frutos do mar de Atenas e ainda tem uma linda vista para o porto Mikrolimano. Espalhados por Atenas você também vai encontrar restaurantes muito românticos voltados para a Acrópole.


Bares de lua de mel em Atenas

Para os recém casados que quiserem um programa mais animado, os bares de Atenas são uma ótima opção. Assim como no caso dos restaurantes, existem lugares para todos os tipos de gosto. O Galaxy Bar, no topo do Hotel Hilton, por exemplo, é um belo, aconchegante e luxuoso bar com vista para a cidade e a Acrópole. Já o Brettos, localizado no famoso bairro de Plaka, é um lugar mais animado e muito popular entre as pessoas de Atenas.

Bares de lua de mel em Atenas

Praias de lua de mel em Atenas

As praias não são o ponto mais forte de Atenas, mesmo assim, algumas delas são incríveis e vale a pena visitá-las para fugir um pouco do caos da cidade. Uma das mais interessantes é a de Cabo Sounion, onde se encontra o Templo de Poseidon e há um pôr-do-sol muito bonito. A bela praia de Schinias, considerada a "Ipanema de Atenas", também é um lugar muito interessante e animado para os novos casais.


Praias de lua de mel em Atenas


Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito. 

 
Top