França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


O que fazer em dois dias em Bruxelas


Veja um roteiro de dois dias em Bruxelas e saiba o que visitar e fazer na cidade durante esse período. Bruxelas é uma cidade muito bonita, um pouco cara se comparada a outras cidades europeias, e com muitas atrações. O clima de Bruxelas depende da época do ano que você for para a cidade, mas no geral tem temperaturas amenas o ano inteiro. Veja o que fazer em Bruxelas para ter uma ideia dos principais pontos de interesse e junte a este roteiro, assim terá uma viagem pequena mas bem completa pela cidade.

Roteiro de dois dias em Bruxelas | Bélgica

Primeiro dia em Bruxelas

O mais comum, é aproveitar o primeiro dia para passear pelo centro das cidades e ver todos os tipos de arquitetura e construções. São cidades antigas, então há sempre muita história para ver e descobrir. Bruxelas mesmo começou a se desenvolver a partir do século X e até hoje mantém as calçadas, edifícios e detalhes da época. A Grand Place é a principal praça da cidade e um dos cartões postais de Bruxelas, onde ficam edifícios lindos e antigos. Perto, fica outra grande atração da cidade, a estátua do Manneken Pis, um monumento que está desde 1619 no mesmo lugar. À tarde, visite a Catedral de St. Michael e St. Gudula, que foi elevada a título de catedral em 1962. Para acabar o passeio do primeiro dia, não volte para o hotel sem conhecer o Palácio Real de Bruxelas, a residência oficial dos reis da Bélgica, que no entanto, eles optaram por não morar nele, servindo apenas para comemorações, reuniões importantes e outros eventos.

Catedral de St. Michael e St. Gudula em Bruxelas

Segundo dia em Bruxelas

Uma atração que você pode ter reparado desde o primeiro dia, é a dos desenhos nos prédios de Bruxelas. A cidade é considerada o berço das histórias em quadrinhos, então além de museus e pontos turísticos dedicados a eles, há também esses desenhos enormes feitos nos prédios e que ficam espalhados por toda a cidade. Vá até o Atomium, uma estrutura de ferro à qual é possível subir e ter uma vista incrível de toda a cidade. Faça uma pausa para almoçar em algum dos melhores restaurantes de Bruxelas e aproveite para experimentar os pratos mais típicos. À tarde, visite algum dos museus de Bruxelas. É uma grande lista de opções culturais, mas se há algum que merece destaque é sem dúvida o Museu dos Quadrinhos. E se for com crianças, além desse visite também o Museu do Brinquedo. Elas vão adorar e os adultos vão recordar sua infância.

Atomium em Bruxelas

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Bruxelas mais baratos 


Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Bruxelas, da Bélgica e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

 
Top