França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Bélgica, Grécia, Suíça,

 


Pontos Turísticos Imperdíveis da Capadócia



Confira quais são os principais pontos turísticos da Capadócia, na Turquia. A Capadócia acabou se tornando uma das maiores cidades turísticas para quem vai à Turquia, por isso, separamos 7 pontos turísticos, como as Chaminés de Fadas, Vale Ihlara, Museu a Céu Aberto e muitos outros para você aproveitar quando estiver de viagem por este lugar maravilhoso fundamentado em história e herança.

Pontos Turísticos na Capadócia na Turquia


1. Chaminés de Fadas na Capadócia na Turquia


As “Chaminés de Fadas”, também chamadas de “Pirâmides de Terra”, são formações geológicas que devem estar em qualquer roteiro de quem deseja visitar a Capadócia. As formações, que existem há 65 milhões de anos, surgem quando um bloco pesado pressiona o solo abaixo e deixa uma parte da terra mais firme. Quando a terra em volta acaba cedendo ,surgem esses grandes pontos turísticos, que são incríveis de se conhecer e marcam muito a visita a Capadócia. É um dos principais pontos turísticos da Capadócia.

Chaminés de Fadas na Capadócia

2. Vale Ihlara na Capadócia na Turquia

O vale de Ihlara é uma opção para quem gosta de contato com a natureza. Ele é resultado do resfriamento do vulcão Hasandagi, que criou lindos cânions de cerca de 100 metros  de profundidade, onde corre o Rio Melendiz por 14 quilômetros. Acredita-se que no passado a região foi residência de mais de 80 mil pessoas. Hoje a cidade conta com aproximadamente 3 mil habitantes, e além das casas que existem ao longo do lugar, há também cerca de 100 igrejas para conhecer.

Vale Ihlara na Capadócia na Turquia

3. Cidades Subterrâneas Derinkuyu e Kaymaklı na Capadócia

As cidades subterrâneas de Derinkuyu e Kaymaklı são duas que se destacam das cerca de 200 cidades subterrâneas da Capadócia, isso porque Derinkuyu é a cidade com maior profundidade e Kaymaklı a maior em extensão. As cidades são câmaras esculpidas debaixo da terra que são ligadas por corredores. Feitas para se refugiar e proteger dos inimigos, o lugar foi ocupado por diversos povos diferentes em anos diferentes. A construção da cidade divide opinião entre os arqueólogos, elas foram feitas em algum período entre 9000 e 4000 antes de Cristo, são extremamente antigas e impressionantes.  A visita é paga.

Cidades subterrâneas na Capadócia

4. Göreme Panorama na Capadócia na Turquia

Se você gosta de tirar incríveis fotos de suas viagens, o Göreme Panorama é ideal para você. O ponto turístico oferece uma vista maravilhosa de vários vales da região de Göreme, na Capadócia. Ele fica na estrada indo para Uçhisar, um outro passeio legal para fazer na região, que falaremos a seguir. A entrada é gratuita, mas não se esqueça de levar dinheiro, pois existem cafés, lojinhas e restaurantes no local. É um dos principais pontos turísticos da Capadócia.

Göreme Panorama na Capadócia

5. Museu a Céu Aberto de Göreme na Capadócia

Um dos grandes pontos turísticos da Capadócia, o Museu a Céu Aberto de Göreme foi considerado Patrimônio Mundial da UNESCO. No local existem igrejas que esculpidas nas rochas, as mais antigas são datadas do século 7, algumas ainda têm afrescos originais da época que mostra a religião e a crença dos antigos habitantes. A entrada é paga.

Museu a Céu Aberto de Göreme na Capadócia

6. Vale dos Pássaros na Capadócia na Turquia

Esse ponto turístico é muito importante para a região. As casas para os pássaros, que foram esculpidas nas rochas e dão nome para o lugar, serviam para que os moradores da Capadócia pudessem fazer pigmentos de pinturas, alguns também usavam os pássaros para comunicação. Lá existe uma árvore coberta de “Olhos Turcos”, conhecidos por alguns como “Olhos Gregos”, um amuleto que serve para espantar o mau olhado. A visita é de graça, mas existe uma loja de suvenires perto da árvore onde você pode adquirir lembrancinhas de viagem. 

Vale dos Pássaros na Capadócia

7. Castelo Uçhisar na Capadócia na Turquia

Uma cidade inteira esculpida em uma grande montanha, essa é a cidade de Uçhisar, um dos grandes pontos turísticos na Capadócia. Na cidade, o que mais se destaca é o Castelo, que foi esculpido entre os séculos 12 e 13. Ele fica a 1300 metros de altitude e proporciona uma vista maravilhosa do alto da cidade. O nome do local significa “três fortalezas”, pois o ele foi usado como refúgio no passado. A visita ao castelo é paga. É um dos mais bonitos dos pontos turísticos da Capadócia.

Cidade e Castelo Uçhisar na Capadócia

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço. 

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa 

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.


Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

 
Top